O suicídio das gravadoras

Esses dias recebi um e-mail da gravadora Biscoito Fino informando que agora eles possuem uma loja digital com todo seu catálogo a venda em formato MP3. No primeiro momento achei isso sensacional. Era sinal de que eles estavam dispostos a encarar a realidade e vender seus produtos (artistas e obras) por um preço justo. Entrei no site para conferir e menos de dez segundos depois soltei uma gargalhada bem alta. Cliquei no último disco ao vivo lançado pela cantora Rita Lee para descobrir quanto sairia o disco se eu quisesse baixá-lo por completo. Levando em conta que cada faixa custa R$1,99 e o disco tem 14 faixas, sairia por quase R$28,00. Detalhe curioso: O CD físico no site Submarino custa R$25 + frete. Não é interessante as saídas que as gravadoras encontram para encarar o novo modelo de consumo da música? A Biscoito Fino reduziu brutalmente os custos com a loja de MP3, oferecendo um produto de qualidade muito inferior e manteve o preço do produto físico, aumentando astronomicamente a margem de lucro. O que me consola no fim das contas é que essa mentalidade está com os dias contados e os maiores beneficiados com isso serão os artistas e o público. Molharemos o biscoito fino com muito prazer.