A bola da vez

Por que Michel Teló incomoda tanto aqueles que se acham intelectualmente evoluídos? Por que Mr. Catra causa espasmos em quem venera Chico Buarque? Por que o Restart é o alvo preferido daqueles que se dizem rockeiros com pedigree? Eu sempre parto do princípio que algo só vai me fazer perder tempo com a crítica se for relevante na minha vida e estes três artistas, definitivamente, não são. Até onde eu sei, vivemos em um país livre, onde as pessoas podem escolher o que ouvir. Ninguém vai me obrigar a parar diante da TV para assistir uma apresentação do Michel Teló no programa do Faustão, por exemplo. Essas coisas simplesmente não chegam até mim ao ponto de me fazer perder tempo escrevendo um desabafo furioso no Twitter ou elevando minha pressão arterial.
Parece que as pessoas precisam de uma "bola da vez" para fazer prevalecer seu gosto pessoal, tomando-o como base para toda a sociedade. Eu que não perco meu tempo.