I don't like saturday

Poucos dias na semana são tão adorados, comemorados e esperados do que os sábados. Menos por mim. Nos domingos tem aquela coisa de ser um dia morto e a prévia para a segunda. E segunda ninguém gosta justamente porque é segunda. Nos outros, não existem grandes objeções por parte das pessoas. A garotinha acordar quarta-feira às 06:20 da manhã para ir à escola com o pensamento de que já está na metade da semana e que o sábado se aproxima.
Desde que me entendo por gente (isso faz bem pouco tempo) nunca gostei dos sábados. Pra mim, o sábado é minha segunda-feira que tenho que acordar às 06:20, com chuva, frio, fome e tentar ficar bem disposto pra encarar um dia de trabalho e estudo. Quem me explica isso? Meus sábados sempre demoraram séculos para passar. Sempre foram dias chatos e arrastados.
Lembrei de um fato interessante. Na década de 70 ou 80 (não sei ao certo e não faço questão de pesquisar) uma garotinha matou alguns colegas de turma em uma escola nos Estados Unidos (típico). Foram perguntar para a pequena homicída por que ela tinha feito aquilo e adivinha o que ela respondeu?!
- I don't like mondays.
E essa história virou música de Bob Geldof anos depois.
Só acho que tudo isso seria mais interessante se tivesse o Garfield como protagonista.
...ou eu, no caso dos sábados.